ACICE

cropped-iconzito_Prancheta-1.png

SISTEMA DE INCENTIVOS À INOVAÇÃO

 SISTEMA DE INCENTIVOS À INOVAÇÃO

 2.º CONCURSO DE 2008 – NOVOS BENS E SERVIÇOS, NOVOS PROCESSOS E EXPANSÃO (ACTIVIDADES EM CRESCIMENTO)

 Aviso para a Apresentação de Candidaturas n.º 19/SI/2008

  1. Prazos para a Apresentação de Candidaturas

 Entre o dia 15 de Outubro de 2008 e o dia 31 de Dezembro de 2008 (24 horas).

  1. Objectivos e Prioridades

Os projectos candidatos ao presente Aviso deverão promover a inovação no tecido empresarial, pela via da produção de novos bens, serviços e processos que suportem a sua  progressão na cadeia de valor e o reforço da sua orientação para os mercados internacionais.

Tal inclui produtos, serviços, processos e métodos que foram desenvolvidos de forma pioneira pela empresa ou resultantes de transferência de conhecimento. É condição necessária, que seja implementada, ou seja, no caso de inovação de produto, ser introduzida no mercado; e no caso de inovação de processo, organizacional ou de marketing, ser utilizada na empresa.

  1. Tipologia de Investimentos

 As tipologias de investimento de inovação a apoiar, são as seguintes: 

  1. Produção de novos bens e serviços ou melhorias significativas da produção actual através da transferência e aplicação de conhecimento; 
  2. Adopção de novos, ou significativamente melhorados, processos ou métodos de produção, de logística e distribuição, bem como métodos organizacionais ou de  marketing;
  3. Expansão de capacidades de produção em actividades de alto conteúdo tecnológico  ou com procuras internacionais dinâmicas.

 Para efeitos de comprovação do estatuto PME as empresas deverão registar-se no site do IAPMEI para obtenção da Certificação Electrónica prevista no Decreto-Lei n.º 372/ 2007, de 6 de Novembro.

  1. Âmbito Territorial

 Todas as regiões NUTS II do Continente, com excepção da região NUTS II de Lisboa.

 Para mais informações dirija-se à ACICE ou consulte www.incentivos.qren.pt