ACICE

Design sem nome - 2024-05-28T144601.214

Revisão CCT e Tabela Salarial 2015 - Construção

A ACICE informa, que na sequência do processo negocial de revisão do Contrato Coletivo de Trabalho (CCT), iniciado em 8 de abril do corrente ano, concluiu-se no dia 26 de junho um acordo de revisão do CCT aplicável ao Setor da Construção Civil e Obras Públicas, subscrito pelas Associações Patronais do setor e pela FETESE – Federação dos Sindicatos da Indústria e Serviços, em representação do SETACCOP – Sindicato da Construção, Obras Públicas e Serviços e do SITESE – Sindicato dos Trabalhadores e Técnicos de Serviço.

 

O conteúdo integral deste acordo de revisão do CCT foi publicado no Boletim do Trabalho e Emprego, nº 30, de 15 de Agosto de 2015, entrando em vigor no dia 1 de Setembro de 2015.

 

No processo em apreço, acordou-se uma nova tabela, que abaixo se transcreve, e um valor de 5,70 Euros para o Subsídio de Refeição, ambos com produção de efeitos a 1 de janeiro de 2015.

1 – TABELA SALARIAL


(*) Salário mínimo aplicável a trabalhadores praticantes, aprendizes e estagiários que se encontrem numa situação caracterizável como formação certificada.

2 – Subsídio de Refeição

 5,70 Eurosdiários, com manutenção das anteriores condições de atribuição.

 

3 – NOTA IMPORTANTE:

O pagamento das atualizações- quer quanto aos salários, quer no que respeita ao subsídio de refeição (alterado, como é sabido, para € 5,70 diários) -, correspondentes ao período entre 1 de Janeiro de 2015 e o mês da entrada em vigor da nova tabela salarial (Setembro de 2015), far-se-á, no máximo, repartindo em cinco parcelas pagas em cinco meses consecutivos, contados a partir do já mencionado dia 1 de Setembro de 2015.

Gabinete de Comunicação da ACICE