ACICE

Restaurantes vão ter novo apoio até 60 mil euros, sendo que 70% são reembolsáveis e 30% podem ser a fundo perdido

O ministro da Economia, Castro Almeida, anunciou esta quarta-feira que os restaurantes vão ter um novo apoio para superar a crise. As medidas assentam em três eixos e entram em vigor no próximo mês de fevereiro.

  • As unidades que têm dívidas ao Turismo de Portugal de linhas disponibilizadas na pandemia, vão ter mais tempo para pagar esses financiamentos.
  • Para quem tem dívidas à banca, o Turismo de Portugal vai assumir a responsabilidade pelo empréstimo, passando os restaurantes a pagar a esta entidade, mas com um prazo mais dilatado.
  • O Governo vai apoiar as empresas que “precisam de algum investimento para se manter em pé”. Será “um apoio até 60 mil euros, sendo que 70% são reembolsáveis e 30% podem ser a fundo perdido se as empresas atingirem aos resultados”.

Para mais informação e apoio contacte a ACICE

geral@acice.pt

253965769

 

30/01/2026