ACICE

cropped-iconzito_Prancheta-1.png

Kōzōwood Industries | Inauguração unidade de produção

A Kōzōwood Industries inaugurou, esta quinta-feira, a sua nova unidade de produção de casas em madeira, nas suas instalações em Esposende.

A empresa vai empregar 150 novos trabalhadores até 2025, altura em que terá capacidade para construir três habitações por dia, estando em execução a terceira fase do projeto, num investimento global de 50 milhões de euros

Com nova tecnologia, equipamentos e com o reforço das equipas, a Kōzōwood Industries, numa estratégia conjunta com a Vanguard Proporties, vai concretizar a visão da empresa, que consiste na oferta massificada de casas sustentáveis, contribuindo para a sustentabilidade do sector da construção em Portugal.

A Kōzōwood numa primeira tem como prioridade produzir casas de madeira para o empreendimento da Comporta, da Vanguard Proporties, composto por dois empreendimentos residenciais e turísticos que ascende a um investimento de 2.3 mil milhões de euros. Numa fase posterior vai construir estruturas de madeira para outro projeto da Vanguard em Oeiras, o Foz do Tejo, onde a promotora pretende construir 450 apartamentos e 15 moradias, num investimento de 450 milhões de euros.

internacionalização será também um dos objetivos da Kōzōwood onde pode obter maior visibilidade e o reconhecimento do produto, agregando a este valor e uma posição competitiva no mercado global onde pretende estar presente.

A ACICE congratula-se com o investimento efetuado pelo seu associado no âmbito da inovação e do desenvolvimento económico do concelho de Esposende.

05/03/2024