ACICE

cropped-iconzito_Prancheta-1.png

GIP da ACICE supera objectivos traçados

O Gabinete de Inserção Profissional de Esposende colocou desde o início do ano cerca de 80 pessoas em Empresas, tanto no Concelho de Esposende, como noutros concelhos limítrofes. O GIP, localizado na ACICE, ultrapassou largamente os objectivos a que se propôs, uma vez que conseguiu colocar uma taxa significativa de desempregados, à procura de trabalho e que diariamente consultam o GIP para encontrarem uma solução profissional ou ao nível de formação, para aumentar as suas competências.

Desde o início do ano, o GIP colocou mais de 80 pessoas no mercado de trabalho.

O Gabinete de Inserção Profissional de Esposende, tem um conjunto de serviços, com o objectivo de dar resposta aos principais problemas colocados pelos utentes.

O GIP presta Informação profissional para jovens desempregados e acompanhamento personalizado dos desempregados em fase de inserção ou reinserção profissional e inscrição para emprego e apoio na procura activa de emprego.

No GIP pode também fazer a divulgação de ofertas de emprego e actividades de colocação, encaminhamento para ofertas de qualificação, divulgação e encaminhamento para medidas de apoio ao emprego, qualificação e empreendedorismo (estágios). Outra das vantagens do GIP é a emissão ou entrega de documentos / declarações.

Relativamente às entidades, estas tem também um conjunto de informação e serviços ao seu dispor, é o caso da captação de Ofertas de Emprego (e respectivo encaminhamento de candidatos para entrevistas) bem como o apoio na formalização de Candidaturas às Medidas de Apoio ao Emprego (Programa Estágios, Contratos Emprego Inserção e Contratos Emprego Inserção +)