ACICE

cropped-iconzito_Prancheta-1.png

COVID-19 | Boas Práticas para Restaurantes e cafés

Caro Associado,

A ACICE com base nas orientações da DGS elaborou um Guia de Boas Práticas com medidas que devem ser executadas pelos seus associados que possuam estabelecimentos nos setores da restauração e bebidas.

Este manual visa orientar os associados para a implementação de procedimentos nos seus restaurantes, cafés, pastelarias e outros estabelecimentos similares, no âmbito da infeção pelo novo Coronavírus, associando a estes estabelecimentos medidas de limpeza e desinfeção de superfícies e de atendimento ao público.

O Manual apresenta as medidas que devem ser praticadas pelos responsáveis das empresas, pelos seus colaboradores e pelos clientes que frequentam os restaurantes e cafés.

Como complemento ao bom funcionamento, no contexto vivido, são ainda apresentadas medidas relacionadas com a limpeza deste tipo de estabelecimentos, recolhidas na orientação técnica nº 14 da DGS.

Esta orientação visa assegurar que as pessoas que trabalham no setor, estão sensibilizadas para o cumprimento das regras de limpeza, designadamente: nos produtos a utilizar (detergentes e desinfetantes), nas precauções a ter com o seu manuseamento, na diluição e aplicação em condições de segurança, assim como proteger-se durante os procedimentos de limpeza dos espaços.

Caso queira elaborar o Plano de Contingência, adaptado à atividade da sua empresa, deve deslocar-se às nossas instalações para a realização do mesmo.