ACICE

cropped-iconzito_Prancheta-1.png

ACICE participou na inauguração da Empresa Verto – Engenharia do Meta

A ACICE – Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende,   no dia 09 de Dezembro de 2013 na cerimónia de inauguração da Empresa Verto – Engenharia do Metal, na Zona Industrial de Gandra.

Numa cerimónia presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de Esposende foi possível conhecer a unidade industrial de metalo-mecânica de precisão responsável pela criação de 40 postos de trabalho diretos.

Trata-se de uma unidade que labora com tecnologia de ponta e que tem um investimento global de cerca de 9 milhões de euros.

Nesta cerimónia o Presidente do Município anunciou a elaboração do Plano de Desenvolvimento Económico do Município, onde a Autarquia pretende auscultar todos os agentes económicos do concelho, no sentido de recolher contributos para definir as linhas de atuação para o futuro, com vista ao reforço do tecido empresarial concelhio.

Benjamim Pereira garantiu que “a Câmara Municipal de Esposende estará ao lado das empresas” e manifestou disponibilidade por parte da Autarquia para as apoiar. Expressou ainda a esperança de que o próximo quadro comunitário de apoio possa ajudar a desenvolver as zonas industriais/empresariais do concelho.

Também o Presidente da ACICE demonstrou a sua satisfação pela inauguração desta nova unidade industrial de referência, a qual se instalou no concelho de Esposende, muito graças à insistência e proximidade que o une aos empresários proprietários da unidade. José Faria reforçou o esforço que faz no quotidiano, quer a título pessoal, quer enquanto Presidente da ACICE para atrair investimento privado para o concelho, criando assim novos postos de trabalho e riqueza para Esposende.

José Faria saudou a postura de colaboração da Câmara Municipal, tanto no processo de instalação desta empresa como no relacionamento com a ACICE. Agradeceu, ainda, ao Presidente Benjamim Pereira o interesse e atenção que tem dispensado ao setor empresarial e manifestou abertura e disponibilidade por parte da Associação Comercial e Industrial para colaborar com o Município, no sentido de tornar mais forte e dinâmico este setor.

Por seu lado, Bruno Azevedo, sócio-gerente da Verto, referiu que “a Câmara Municipal foi um parceiro fundamental” em todo o processo de instalação da empresa, realçando igualmente a postura sempre presente e o apoio da ACICE.