ACICE

cropped-iconzito_Prancheta-1.png

ACICE forma 1000 pessoas em 2012

Na totalidade, cerca de 1000 utentes receberam formação da ACICE durante este ano, fechando o ano de uma forma muito positiva, contribuindo assim para o enriquecimento curricular e académico dos formandos que passam a estar dotados de mais instrumentos de procura de trabalho.

No sector da formação, só último trimestre e até ao final do ano de 2012, serão certificados nas áreas de Artesanato, Comércio, Ciências Informáticas, Serviço de apoio a crianças e jovens, Hotelaria e Restauração e Turismo e Lazer, cerca de 295 adultos, na frequência de Formações Modulares Certificadas.

Em 2012 iniciaram  e para concluir em 2013 o Curso EFA – Nível Secundário de dupla certificação de Técnico de Logística, com 17 formandos e a Formação Pedagógica Inicial de Formadores, 12 futuros formadores.

Ainda este mês iniciou o Curso EFA – Profissional – Nível IV – Técnico de Apoio à Gestão, com dezoito formandos, com a duração de cerca de um ano e que vai colocar no mercado de trabalho técnicos especializados e competentes para assumir funções administrativas de elevada qualidade.

 Também este ano foram 72 adultos enquadrados no Projecto Dinamizar, abrangendo formação profissional dos nossos empresários e activos empregados das empresas do concelho.