ACICE

cropped-iconzito_Prancheta-1.png

ACICE enche auditório em sessão de esclarecimento sobre Segurança Alimentar

A ACICE, Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende organizou no passado dia 22 de Fevereiro,  uma sessão de esclarecimento como o tema a ASEA e a Segurança Alimentar na Restauração.

 

Na sessão estiveram presentes cerca de 120 associados da ACICE que no final aplaudiram o trabalho que a Associação realiza junto dos sócios, no caso concreto, junto de quem trabalha na restauração.

 

Os esclarecimentos direccionado para estabelecimentos de restauração bebidas e comércio do ramo alimentar contou com a presença do Engº José Flores, Técnico Superior da ASAE.

 

Com um público composto  por convidados empresários e responsáveis de estabelecimentos do ramo alimentar, foi feita uma abordagem sobre as funções da ASAE nesta área de actividade, designadamente: o que melhorou em termos de segurança alimentar com intervenção da instituição, a legislação em vigor, os pré-requisitos  e a implementação de sistemas de segurança alimentar baseado na metodologia de haccp.

  

A sessão de esclarecimento realizou-se à tarde, cumprindo assim o horário de descanso dos empresários da restauração, no interregno entre o almoço e o jantar.

 

A ACICE tem vindo a realizar um conjunto de seminários e sessões de esclarecimento, com o objectivo de informar o seu público alvo e população, sobre as regras a executar nas mais variadas áreas empresariais, bem como em outros assuntos que dizem respeito à população.