O Movimento Empresarial da Restauração (MER marcou uma concentração dos responsáveis do sector no dia 16 de Outubro junto à Assembleia da República para pressionar o Governo a baixar o IVA.
O Imposto sobre Valor Acrescentado (IVA) aumentou de 13 para 23%, o que veio a agravar a situação do sector da restauração, pelo que este movimento defende que o valor da taxa deve baixar.
“Decidimos que no primeiro dia útil da discussão do Orçamento deveria haver uma concentração nacional”, disse à Lusa o coordenador do MER José Pereira, que apelou a uma grande concentração em Lisboa de todos os intervenientes do sector a nível nacional.
“Vamos apelar aos deputados para que no dia da votação, se decidirem manter o IVA, tenham a consciência de que 40% das empresas do sector vão fechar e de que vão mandar mais 100 mil pessoas para o desemprego”, disse.
A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) apoia a iniciativa.
Apela-se assim à mobilização de todos os empresários, funcionários, familiares, clientes, público em geral, fornecedores e todos os sectores relacionados para conseguir o objectivo.
A ACICE esta a organizar o transporte. Confirme a sua presença até ao dia 15 junto da ACICE ou através do contacto : 253 965 769.