A Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende inaugurou a nova sede social
A Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende inaugurou a nova sede social
A cerimónia contou com a presença de dezenas de associados mas também com a da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, bem como o
Instituto de Emprego e Formação Profissional.
No mesmo dia em que comemorou os dezoito anos de vida, a ACICE viu um sonho antigo realizado, a inauguração de uma sede própria, com excelentes condições de trabalho para os vários departamentos que consagra, como é o caso do Gabinete de Projectos, Gabinete de Inserção Profissional ou o Departamento de Formação.
O acrescento do número de salas vai permitir o aumento de actividades e trabalho da Associação, para assim satisfazer melhor as necessidades dos utentes e associados.
José Faria, o Presidente da Instituição começou por lembrar que “a ocupação deste espaço, permitiu a recuperação de um edifício histórico da cidade de Esposende, que ao longo de muitos anos abrigou a Corporação dos Bombeiros Voluntários de Esposende e durante outros tantos esteve desactivado, chegando a níveis de degradação elevadíssimos”.
O actual Presidente lembrou que a ACICE tem sido uma incubadora de projectos e ideias para jovens empresários e para além disso, junto da população do concelho de Esposende, se tem verificado um crescente envolvimento da ACICE desde a sua criação, adoptando serviços de apoio à valorização pessoal e profissional das pessoas. Formando os nossos empresários, os activos das empresas, desempregados e pessoas mais desfavorecidas em parceria com a Autarquia, cumprindo aqui também a sua responsabilidade social”.
O Presidente de Câmara, João Cepa, que juntamente com o Presidente da Associação, inaugurou o novo espaço, elogiou o trabalho da ACICE ao longo dos anos em Esposende, mas também a postura de Presidente da Instituição José Faria, que “muitas vezes limitado no orçamento, teima em levar os projectos até final”. João Cepa aproveitou a data para mostrar o seu descontentamento pela “politica fiscal levada a cabo pelo governo para as pequenas e médias empresas que coloca muitos empresários em situações de difícil resolução”.
O antigo quartel dos Bombeiros Voluntários de Esposende, velho e degradado, tornou-se assim num espaço completamente recuperado com a utilidade de servir não só os comerciantes, como também toda a população em geral, através do vasto conjunto que presta.
Atentamente
Gabinete de Comunicação e Imagem da ACICE