Imprimir Imprimir      Envie a um amigo... Envie esta página

Organização de colaboração - Ucrânia
 

O Município de Esposende, entre outras ações, está a promover a organização da recolha de bens que serão enviados para os países que estão a receber os refugiados da Ucrânia, pelo que se apela à participação de todos os esposendenses, centrando a ação nesta campanha e não dispersando com ações individuais.
A informação já disponibilizada no site do município e via redes sociais é a que se pode encontrar no link a seguir. É da maior importância que, ao nível do Município, seja possível uma adequada articulação de toda a comunidade em prol deste grande objetivo de solidariedade e de apoio à população ucraniana, numa estratégia que se pretende concertada:
Município de Esposende promove recolha de bens para ajudar refugiados ucranianos | Município de Esposende
 
De todas as formas, desde já se transmite qual o procedimento para o qual se solicita a V/ melhor colaboração, o qual envolve os seguintes pontos:
 

  1. Apelar à participação da comunidade na doação de bens para serem enviados para os países que estão a receber os refugiados.
  2. Os pontos de recolha de bens no território de Esposende serão as sedes das Juntas de Freguesia (dos 15 territórios), a Loja Social e a Cruz Vermelha de Marinhas.
  3. Os bens serão, depois, conduzidos para armazenamento temporário até ao seu transporte, no pavilhão arrendado pela autarquia sito na zona industrial de Fão/Fonte Boa, Pavilhão H.
  4. Os bens a serem recolhidos devem ser os seguintes:

·         Medicamentos, conforme as listas em anexo
·         Cobertores
·         Sacos-Cama
·         Produtos de higiene (incluindo fraldas)
·         Lanternas Pilhas
·         Alimentos (realce-se que muitos dos refugiados são bebés/crianças e não convém produtos cuja embalagem seja em vidro)
·         Meias quentes

  1. Para que possa ser dado apoio na organização dos mesmos aquando da sua chegada ao pavilhão, serão necessários voluntários. O contacto para que as pessoas se possam inscrever far-se-á através do seguinte endereço de email: apoio.ucrania@cm-esposende.pt
  2. Este endereço também poderá ser utilizado para obtenção de outras informações.
  3. Existem dois contactos móveis também disponíveis: Dr.ª Isaura Martins - 931107958 e Dr.ª Isabel Oliveira – 937630489.

 
Desde já agradecemos toda a pronta colaboração!






.
. 253 965 769
Solicite informações Solicite Informações
logos
Largo Comandante Oliveira Martins, nº 12 e 13 - 4740 Esposende
Copyright © ACICE 2022. Todos os direitos reservados.
Esta página carregou em 0.404816 segundos.