Imprimir Imprimir      Envie a um amigo... Envie esta página

25º Aniversário da ACICE | Concerto Musical | Entrega de menções honrosas


A Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende está a comemorar as suas bodas de prata. Para o efeito, no passado dia 23 do mês corrente, decorreu um dos momentos altos das comemorações do 25.º aniversário da ACICE, que teve lugar no Auditório Municipal de Esposende, cuja sala lotou para assistir ao espetáculo, que teve momentos de rara qualidade musical, intervenções brilhantes de três intervenientes na cerimónia e ainda a entrega de Menções Honrosas a Membros Fundadores, a Sócios com 25 anos e a Dirigentes da Associação.
 


Abriu a cerimónia a Orquestra de Sopros da Escola de Música da Banda de Antas, que, através dos seus elementos, incluindo o maestro, proporcionaram a todos os presentes, durante o evento, três momentos de elevadíssima qualidade musical.


Quanto às intervenções, o primeiro a usar da palavra foi o Presidente da ACICE, Dr. José Faria, que saudou todos os convidados presentes, fez uma abordagem histórica da vida da Associação, homenageou, postumamente, os dirigentes já falecidos, agradeceu a todos quantos serviram e servem a Instituição com o sua dedicação e trabalho, incluindo nesse grupo todos os funcionários ou colaboradores, felicitou as empresas associadas e formulou ao desejo para que, daqui a 25 anos, a ACICE seja ainda maior. No final da sua intervenção José Faria era um emocionado e homem feliz.


A meio da cerimónia de entrega de Menções Honrosas, pediu a palavra o Eng.º Jorge Cruz, o primeiro Presidente da ACICE, que também saudou toda a plateia e agradeceu o convite para estar presente. Jorge Cruz, também sob alguma emoção, recordou passagens da sua vinda para se fixar em Esposende, residindo e exercendo a sua atividade profissional. Lembrou também episódios que o marcaram na altura da fundação da Associação, realçou o quanto o concelho de Esposende representa na sua vida, pela positiva, destacou os momentos que antecederam a sua passagem de testemunho para José Faria, enalteceu a obra feita.

 

Depois de mais um momento musical, fechou o ciclo de intervenções o senhor Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Arqtº Benjamim Pereira, que, depois de saudar com muito entusiasmo a Orquestra de Sopros ainda no palco, dirigiu um sentido cumprimento a todos quantos estavam na vasta sala do Auditório Municipal. Louvou o trabalho de todos quantos, desde a fundação da ACICE, trabalharam para que hoje se situe posicionada entre mais conceituadas Instituições no concelho de Esposende, agradecendo o seu empenho pela causa do associativismo. Dirigiu palavras de incentivo aos comerciantes e industriais concelhios para, com o seu empreendedorismo e com o apoio e colaboração do Município, fazer com que o concelho de Esposende seja económica e progressivamente cada vez mais rico. De entre os agradecimentos merecidos, destaca-se o que fez à pessoa do atual Presidente, José Faria, reconhecendo nele um exemplo de cidadão e de notável empreendedor e empresário de sucesso.

 


.
. 253 965 769
Solicite informações Solicite Informações
logos
Largo Comandante Oliveira Martins, nº 12 e 13 - 4740 Esposende
Copyright © ACICE 2020. Todos os direitos reservados.
Esta página carregou em 0.747508 segundos.