Imprimir Imprimir      Envie a um amigo... Envie esta página

Recrutamento de Voluntários/as para o Cuidar+| Projeto de Voluntariado de Proximidade

 
O Município de Esposende tem como prioridade a concertação de esforços para que, em conjunto, no ato de cuidar, se potenciem ganhos em saúde, pelo quem tem promovido uma ação articulada, numa lógica de intervenção integrada nas diversas áreas de atuação, através da criação de parcerias estratégicas com vista a proporcionar respostas de proximidade e inovadoras às problemáticas emergentes.

O Município de Esposende,com a colaboração da Pista Mágica, no âmbito do VES - Voluntariado de Emergência Social, candidatura aprovada ao Programa Parcerias para o Impacto, está a desenvolver o projeto Cuidar+|Projeto de Voluntariado de Proximidade.

Apontando,enquanto problemas centrais,a solidão e o isolamento social das pessoas mais idosas e/ou dependente que se encontra no seu domicílio, o objetivo é minimizar estes fatores, através do apoio e acompanhamento por parte de uma equipa de voluntários/as no domicílio, contribuindo para o bem-estar destas pessoas.

Estão a decorrer até ao próximo dia 23 de setembro, as candidaturas para voluntários/as  integrarem a equipa de apoio ao Projeto Cuidar+, designadamente para o acompanhamento e apoio às pessoas mais velhas no seu domicílio, no concelho de Esposende.
  

Consideramos que a implementação do voluntariado de proximidade, no nosso concelho, poderá contribuir para reforçar uma cultura de solidariedade, partilha e coesão entre as pessoas, técnicos/as, voluntários/as e organizações, junto de pessoas em situação de vulnerabilidade social, sobretudo as pessoas mais velhas.

Paralelamente,serão dinamizadas ações de sensibilização e capacitação em voluntariado por forma a qualificar o voluntariado nas organizações e comunidade.

Os interessados têm até ao próximo dia 23 de setembro para se inscreverem através do preenchimento do formulário em 
https://forms.gle/otD4aRA1CpktLKTQA, ou contactar o Serviço de Intervenção Social Gerontológico e/ou o Banco Local de Voluntariado de Esposende, sito na Rua Narciso Ferreira, n.º 108 R/Chão | 4740 - 281 Esposende, por email accaosocial@cm-esposende.pt, voluntariado@cm-esposende.pt, ou através dos contactos de telemóvel 937 630 860 | 962 020 398.

Num mundo tão turbulento e desigual, ter consciência do papel de cada um enquanto agente de mudança, e fazer-sealgopelo próximo, é uma forma de contribuirmos e podermos proporcionar melhores condições a quem se encontra em situações de vulnerabilidade.

Certa de que todos juntos podemos fazer a diferença, agradeço a vossa atenção e peço a vossa colaboração na divulgação junto dos colaboradores, associados e amigos.

Muito obrigada!


Atenciosamente,
 
Alexandra Roeger
 
Vice Presidente Câmara Municipal Esposende
 


.
. 253 965 769
Solicite informações Solicite Informações
logos
Largo Comandante Oliveira Martins, nº 12 e 13 - 4740 Esposende
Copyright © ACICE 2022. Todos os direitos reservados.
Esta página carregou em 0.401266 segundos.