Imprimir Imprimir      Envie a um amigo... Envie esta página


“Compreender e lidar com as birras”



A birra é muitas vezes a forma que a criança tem de expressar a sua vontade. A maioria das crianças dos 18 meses aos 4 anos têm birras tão descontroladas que deixam os adultos sem saber como agir. É também nesta fase que as crianças testam ao máximo os limites dos adultos. Esta etapa da “afirmação do eu” faz parte do crescimento normal da criança, da conquista de uma identidade própria. Por tudo isto, faz todo o sentido refletirmos nesta temática, compreender que a birra tem a função de permitir, que a criança liberte os seus sentimentos e de forma a refletirmos como devemos ensinar as crianças a libertar-se desses sentimentos de uma forma mais controlada, funcional e por isso mais saudável.

  
Neste sentido, a ASCRA promove no próximo dia 30 de Junho pelas 18H30 no auditório do Turismo o 6º e último Workshop temático no domínio da educação, o “Educar+” com o título “Compreender e lidar com as birras”,

Na sessão serão abordados vários conteúdos relativos à temática, nomeadamente:
- Quais são as necessidades que estão por detrás dos comportamentos chamados de "birras";
-  A importância de focar na satisfação das necessidades, em vez de no controlo das birras.
-  Colocar a intenção na relação e investir na conexão.


A ASCRA vem convidar todas as instituições e parceiros da rede social, e apela à participação nesta iniciativa que terá uma duração de aproximadamente 1H30, dinamizada pela Dra Zulima Maciel Diretora Clínica e Psicóloga na Clínica de Saúde Mental e Familiar - Dra Zulima Maciel, sediada em Darque (Viana do Castelo).

As inscrições deverão ser realizadas através do preenchimento do seguinte link:https://forms.gle/XvS8V9yrZC9cgiFS9


.
. 253 965 769
Solicite informações Solicite Informações
logos
Largo Comandante Oliveira Martins, nº 12 e 13 - 4740 Esposende
Copyright © ACICE 2022. Todos os direitos reservados.
Esta página carregou em 0.359415 segundos.